A utilização destes componentes podem ser customizada de acordo com a necessidade de cada usuário, veja mais detalhes aqui neste link.
Este kit Atmaker 1.3 contém no total 22 componentes ( incluindo a placa ), apenas com a escolha opcional entre o plug Jack ou conector borne.
Veja a baixo a lista com a quantidade e descrição de cada um deles:
Principal componente deste kit, podendo ser programando para funções específicas, é responsável por todo gerenciamento e controle do circuito. Este componente neste kit não deve ser soldado, e sim acoplado ao soquete de 28 pinos.
Identificação na placa: IC1
Quantidade: 1 un.
Responsável por acoplar o microcontrolador, evitando assim a soldagem do mesmo, facilitando sua remoção quando necessário. Para que isso seja possível deverá ser soldado a placa antes do microcontrolador.
Identificação na placa: IC1
Quantidade: 1 un.
Uma opção de suporte na entrada da alimentação, utiliza dois parafusos para fixação dos fios. Fique atento a indicação de polarização na placa. Dependendo do plug de conexão de sua fonte, o mesmo pode ser substituído pelo conector Jack P4 Fêmea.
Identificação na placa: GND-VIN
Quantidade: 1 un.
Outra opção de suporte na entrada da alimentação, a maioria das fontes para esta finalidade já vem com este plug macho como padrão, fique atento a indicação de polarização do mesmo. Dependendo do tipo de plug da sua fonte, o mesmo pode ser substituído pelo conector Borne de 2 terminais.
Identificação na placa: DC-INPUT
Quantidade: 1 un.
Garante a tensão estável de 5v para alimentação geral da placa. Este componente em formato SMD, possui o encapsulamento SOT-223, seu tamanho é bastante reduzido, e deve ser soldado no lado das trilhas da placa, embora possua polarizações, ao soldar os 4 terminais na placa é eliminado qualquer chance de inverter sua posição.
Identificação na placa: 5v (no lado das trilhas da placa)
Quantidade: 1 un.
Garante a tensão estável de 3.3v para os módulos ou componentes auxiliares que podem ser acoplados ao projeto. Este componente no formato SMD, possui o encapsulamento SOT-223, seu tamanho é bastante reduzido, e deve ser soldado no lado das trilhas da placa, embora possua polarizações, ao soldar os 4 terminais na placa é eliminado qualquer chance de inverter sua posição.
Identificação na placa: 3.3v (no lado das trilhas da placa)
Quantidade: 1 un.
Serão utilizados 3 unidades deste capacitor neste kit, que tem como finalidade evitar pequenas oscilações na corrente após sua passagem pelos reguladores AMS1117. Este componente possui polarização.
Identificação na placa: C1, C2 e C3
Quantidade: 3 un.
Utilizado para não deixar que ocorra retorno de corrente, evitando assim alguma queima de componentes. Observe sua polarização, caso ligue ao contrário não será possível a passagem de corrente.
Identificação na placa: D1
Quantidade: 1 un.
Utilizada para resetar ou reiniciar o sistema do microcontrolador quando for necessário.
Identificação na placa: RESET
Quantidade: 1 un.
Apenas para indicar o estado da placa como ligada. Componente possui polarização.
Identificação na placa: LED
Quantidade: 1 un.
Resistor responsável por reduzir a tensão de 5v para o jampeamento do botão reset. Este componente não possui polarização.
Identificação na placa: R2
Quantidade: 1 un.
Resistor responsável por reduzir a tensão de 5v para o perfeito funcionamento do Led. Este componente não possui polarização.
Identificação na placa: R1
Quantidade: 1 un.
Responsável por garantir a leitura constante de todo o processamento do código no microcontrolador. Este componente não possui polarização.
Identificação na placa: KR
Quantidade: 1 un.
São utilizados 2 unidades deste capacitor, sua função será efetuar o aterramento necessário para o cristal oscilador. Este componente não possui polarização.
Identificação na placa: C$ e C5
Quantidade: 2 un.
Auxilia o microcontrolador através do pino 1 na gravação dos códigos utilizando um módulo TTL > USB. Este componente não possui polarização.
Identificação na placa: C6
Quantidade: 1 un.
Esta barra é utilizada para facilitar a conexão de jumpers aos terminais representantes das portas do microcontrolador e saídas de tensão.
Identificação na placa: ANALOG, DIG1, DIG2, DIG3, +5V e +3.3V
Quantidade: 6 un.